quarta-feira, 13 de junho de 2018

Android: Google vai ter centro de desenvolvimento em Portugal

No final do ano, Portugal vai receber uma unidade de formação e desenvolvimento do sistema Android. O anúncio foi feito esta manhã pelo próprio vice-presidente da Google para os assuntos globais, Kent Walker.

Google é a empresa responsável pelo sistema Android | Fonte: Tecnoblog
O anúncio foi feito em Silicon Valley ao lado do primeiro-ministro, António Costa, que está de visita oficial aos Estados Unidos. Kent Walker explica que a GooglePortugal como um país de enorme potencial para o desenvolvimento tecnológico.

Portugal é líder na economia das aplicações digitais na Europa. A Google compromete-se a lançar um projeto-piloto inédito com o apoio do governo português para dar formação a mais de mil programadores de Android em Portugal até ao final do ano.
Este projeto-piloto está previsto arrancar no final de 2018 nas novas instalações da Google em Oeiras, através de concurso aberto e contará com mil vagas para formação e desenvolvimento de soluções para o sistema operativo móvel Android.

António Costa mostrou-se otimista quanto a este novo investimento da gigante americana no país e deixou a vontade que este investimento não fique por aqui.

Desejo que este projeto-piloto tenha sucesso e que se possa desenvolver a partir de Portugal uma nova capacidade em termos de inovação em matéria de aplicações. Será a primeira vez que a Google o fará na Europa e espero que não seja a última em Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário