Full width home advertisement

Críticas de Cinema

Destaques Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

A Microsoft parecia que estava a desistir de apostar forte no mundo dos videojogos, pelo menos desde o fim do reinado da Xbox 360. Digo "parecia" porque este ano, a gigante americana parece ter voltado a acordar para o mercado.

Microsoft na E3 2018 | Fonte: Xbox Wire
Phil Spencer, chefe da Microsoft Studios e da Xbox, fez uma apresentação cheia de entusiasmo onde mostrou o empenho da empresa em marcar presença forte nos videojogos. Prova disso mesmo foi a aquisição de vários estúdios e a aposta em desenvolver vários títulos exclusivos para a Xbox One.

Desses títulos exclusivos, temos que destacar os suspeitos do costume: Halo e Forza! Halo Infinite foi logo a forma que a Microsoft escolheu para começar a sua apresentação, sendo que se ficou apenas mostrando um trailer com imagens dos ambientes do jogo. Por outro lado, Forza Horizon 4 já tem até uma data de lançamento: 2 de Outubro e ficamos a saber que também estará disponível para PC.

Gears 5 também foi um exclusivo anunciado e deverá chegar algures em 2019. Também para o próximo ano ficou prometido um novo jogo de Battletoads, uma série que já não se via desde os anos 90.

Mas se por um lado esse esforço existe, por outro não há como fugir ao facto de as grandes novidades mostradas na conferência serão jogos multi-plataforma. Fallout 76 da Bethesda, Kingdom Hearts III da Square-Enix, Cyberpunk 2077 da CD PROJEKT RED e Devil May Cry 5 da CAPCOM são excelentes exemplos disso mesmo.

Ainda houve tempo para se abordar a próxima consola da empresa: durante a conferência, Phil Spencer referiu que a Microsoft estava "avançada no desenvolvimento das próximas consolas Xbox".
Muitas vozes surgiram depois, afirmando que o nome de código desta será "Scarlet", mas nada se sabe ainda oficialmente.

Foram mesmo muitas as novidades que a Microsoft trouxe nesta E3, uma das melhores apresentações da companhia nos últimos anos.

Se quiserem, podem vê-la na íntegra, aqui:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib | Edited for Geekstorm