terça-feira, 10 de julho de 2018

Surface Go: a nova aposta da Microsoft

O Surface tem sido a grande aposta da Microsoft no segmento de híbridos, e foi hoje anunciado o novo elemento desta família: chama-se Surface Go e o preço baixo e elevada performance são as suas maiores armas.


O principal objetivo do Surface Go é ser um dispositivo de entrada de gama, visto este ser o mais barato de todos os Surface no mercado. O facto de ser mais barato não significa que as características fiquem muito aquém do que é esperado dum elemento desta família.

O Surface Go apresenta-se com um ecrã capacitivo de 10 polegadas, suporte integrado e melhorado e vem com o "Modo S" do Windows 10. A capa teclado que é tão caracteristica nos modelos anteriores vai manter-se no Go, mas este não se vai prender só aos elementos do passado: uma porta USB Tipo-C está presente no dispositivo que lhe permitirá carregar e também ligar-se a outros dispositivos ou até mesmo ligar-se a um monitor externo.

Microsot Surface Go chegará ao mercado a 399$ | Fonte: The Verge
A bateria é uma das características que destacam os elementos da gama Surface, mas este novo modelo, embora tenha um bom desempenho, fica abaixo dos restantes: apenas 9 horas de bateria. O processador é da Intel, um Pentium Gold 4415Y e o modelo standard virá com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, mas foram prometidos outros modelos com 8GB de RAM e 128GB ou 256GB de armazenamento através de disco SSD.

Esta será a maior aposta da Microsoft no combate aos iPad. Não será um híbrido de desempenho fenomenal (a Microsoft garante um desempenho semelhante ao Surface Pro 3 lançado em 2014) mas será antes focado para tarefas básicas (mercado do ensino e para famílias e crianças), já que o fator mobilidade é razão de vitória.

A chegada ao mercado ainda não foi revelada, mas as pré-encomendas começarão ainda hoje em Portugal, com o Surface Go a ter um preço de 399$.

Sem comentários:

Enviar um comentário