terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Mosteiro de Tibães em Braga recebe Augusta Con de 7 a 9 de dezembro

     A Augusta Convenção Internacional do Jogo vai acontecer no próximo fim de semana (7 a 9 de dezembro) no Mosteiro de Tibães em Braga e pretende mostrar as vertentes "lúdica, educativa, cultural, social, inclusiva, empreendedora e criativa" dos jogos de tabuleiro.
     O projeto Let's Play foi um dos vencedores do orçamento "Tu Decides!" de 2017 e a convenção é o culminar do mesmo.
     A entrada no evento é gratuita e não é preciso inscrever-se previamente para desfrutar dos "jogos, formações, workshops, debates, roll-play, torneios, demos, protótipos, stream's e entrevistas" que vão acontecer.
     A abertura de portas na sexta-feira acontecerá às 9h para as escolas e às 10h para o público, encerrando a programação às 2h. No sábado o horário de abertura e encerramento são os mesmos (já sem distinção) e no domingo apenas o encerramento ocorre mais cedo, pelas 18h.
     Os participantes podem aproveitar a ludoteca com mais de 500 títulos disponíveis, os espaços dedicados aos war-games e aos role-playing games (RPG) e as famílias terão um espaço dedicado aos jogos de construção e uma oficina (AKICURIOSOS) onde podem construir jogos de madeira e levá-los para casa também gratuitamente.
Imagem: Augusta Con/Site
     No site e na página do Facebook estão disponíveis mais informações sobre as formações e oficinas presentes, a ludoteca, o Mosteiro de Tibães, os contactos, onde se hospedar entre outras mensagens relevantes.
     A organização esteve a cargo da Cidade Curiosa, da Câmara Municipal de Braga e do Conselho Municipal da Juventude de Braga.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário