quinta-feira, 7 de março de 2019

Nintendo Labo abre as portas do VR para a Switch

Já muito se tinha especulado ainda antes da consola ser lançada no mercado, e eis que agora chega mesmo: a Realidade Virtual (VR) está para chegar à Nintendo Switch dia 12 de Abril!


A novidade chegará sob a forma de 2 novos kits do Nintendo Labo que serão lançados no próximo mês para a híbrida da Nintendo. A gigante nipónica promete uma experiência de realidade virtual "tão simples quanto divertida de que as crianças e as suas famílias podem usufruir em conjunto".

Os Óculos VR são um novo Toy-Con e serão a oferta para consolas mais barata do mercado, visto ser uma verdadeira experiência DIY (Do It Yourself) na qual o utilizador é que terá que montar os seus próprios Óculos VR feitos a partir de cartão, seguindo as instruções que vêm no próprio jogo.
Pássaro Toy-Con | Foto: Nintendo
Mas não será apenas os Óculos VR que o kit vai trazer, na verdade teremos 2 configurações do mesmo kit: uma mais simples e outra completa.

  • Nintendo Labo: Kit VR: O Kit completo inclui a aplicação para a Nintendo Switch e os materiais necessários para criar os seis projetos Toy-Con: os Óculos VR Toy-Con, o Desintegrador Toy-Con, a Câmara Toy-Con, o Pássaro Toy-Con, o Pedal de Vento Toy-Con e o Elefante Toy-Con.
  • Nintendo Labo: Kit VR – Pack Inicial + Desintegrador: inclui a aplicação para a Nintendo Switch, para além de todas as componentes para criar os Óculos VR Toy-Con e o Desintegrador Toy-Con. O Pack Inicial é o ponto de entrada ideal para qualquer experiência de realidade virtual com o Nintendo Labo.
Óculos VR Toy-Con | Foto: Nintendo
Esta não é a primeira vez que a Nintendo se lança no mundo da Realidade Virtual, mas poderá ser a mais eficaz. De lembrar o Virtual Boy, a primeira tentativa de explorar jogos em VR, ainda em 1995.

Sem comentários:

Enviar um comentário