segunda-feira, 15 de abril de 2019

HBO Portugal não aguentou procura pela estreia de "A Guerra dos Tronos"

Game of Thrones é das séries mundiais de maior sucesso e depois de 2 anos à espera pela 8ª e última temporada, os fãs mal podiam esperar pela estreia do primeiro episódio. A Sy-Fy sabia disso e tinha prometido transmitir em simultâneo com os Estados Unidos e quando a HBO chegou a Portugal para concorrer com a Netflix, também prometeu o mesmo... Mas não cumpriu!



Ao que tudo indica, a HBO Portugal não estaria preparada para a quantidade de pessoas que pretendiam acompanhar a série através do seu serviço e este acabou por estar indisponível. Às 2h da manhã, quando o episódio deveria estar disponibilizado para visualização, o serviço da HBO Portugal simplesmente deixou de funcionar, dando inúmeras mensagens de erro aos utilizadores.

"Tivemos problemas técnicos inesperados com a estreia do episódio 1 da temporada 8 de A Guerra dos Tronos no nosso serviço, durante cerca de 70 minutos, esta madrugada. Pedimos desculpa pela situação(...)" - HBO Portugal no Facebook
As críticas ao serviço de streaming não se fizeram esperar pelas redes sociais, até porque este era um grande chamariz que a HBO Portugal tinha para tentar vingar em território nacional. Após fortes campanhas da empresa a publicitar o seu serviço e a transmissão simultânea da série com os Estados Unidos, a falha parece ter deixado os utilizadores desconfiados e descontentes com a empresa.

Bem na fotografia ficou o Sy-Fy, canal que detém em Portugal os direitos de transmissão de A Guerra dos Tronos. Se a promessa também foi feita pela estação de televisiva, ali foi cumprida, sem falhas. Quando o problema na HBO Portugal ficou resolvido (por volta das 3h15 da manhã), já o episódio tinha sido transmitido no Sy-Fy.

A pergunta que paira na cabeça dos utilizadores é muito concreta e marcará a próxima semana: terá este sido um caso isolado, ou voltará a haver problemas com o 2º episódio? Teremos de esperar pela próxima semana para saber!

Sem comentários:

Enviar um comentário