Full width home advertisement

Críticas de Cinema

Destaques Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

     A JBC Portugal anunciou que vai lançar mais de 160 edições de mangás no formato e-book no nosso país. Assim como todas as semanas 2 mangás vão ter lançamentos simultâneos com o Japão.
     As séries com lançamento dos capítulos ao mesmo tempo que o país nipónico são Edens Zero (de Hiro Mashima) e The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai de Nakaba Suzuki).
     Portugal torna-se assim na 7º nação a ter lançamentos no mesmo dia do país do sol nascente (os restantes são: Estados Unidos da América, França, Coreia do Sul, Tailândia, China e Brasil).
Edens Zero
Autor: Hiro Mashima
Shōnen
The Seven Deadly Sins
Autor: Nakaba Suzuki
Shōnen
     As outras obras que também vão estar no catálogo português são: Battle Angel Alita (de Yukito Kishiro), Blame! e Knights of Sidonia (de Tsutomu Nihei), Fairy Tail (também de Hiro Mashima), Samurai 7 (de Mizutaka Suhou) e Fort of Apocalypse (de Kazu Inabe e Yu Kuraishi).
Battle Angel Alita - Gunnm Hyper Future Version
Autor: Yukito Kishiro
Seinen
Battle Angel Alita - Last Order
Autor: Yukito Kishiro
Seinen
     Além destas sagas, bandas desenhadas brasileiras inéditas em Portugal vão também chegar. São elas: Henshin Mangá (#1 e #2), Combo Rangers Ano Um (#1 e #2), Combo Rangers Revolution (Edição Especial Série Completa) e Combo Rangers - Somos Iguais (de Fábio Yabu e Michel Borges).
     Júlio Moreno, diretor da JBC responsável pelos mercados brasileiro e português, explicou à Lusa que: “Apostamos no formato e-book, porque é o caminho mais rápido para divulgar [BD] e [para] promover o crescimento da banda desenhada em Portugal. Por não ter o custo gráfico e a distribuição, o digital custa cerca de 40 por cento menos do que o impresso, e alcança até mesmo as localidades mais distantes”.
Blame!
Autor: Tsutomu Nihei
Seinen
Knights of Sidonia
Autor: Tsutomi Nihei
Seinen
     Júlio Moreno diz ainda que: “Foram meses de negociação para conseguir o direito de publicação digital para o território português”.
     Ainda em 2017, a editora foi pioneira na publicação de mangás em formato digital e no ano passado foi a primeira editora do mundo a publicar em português os capítulos simultaneamente com o Japão.
     De momento estão disponíveis no Brasil 378 títulos para download e, por enquanto, vão ser lançadas em Portugal as mesmos versões digitais do Brasil. Júlio Moreno afirma que: “Nosso objetivo é que em breve Portugal tenha os lançamentos digitais ao mesmo tempo que o Brasil”.
Combo Rangers Ano Um
Combo Rangers Ano Dois
Combo Rangers Graphic Novel
     As edições digitais tem valores mais baixos do que as edições impressas. Por exemplo, Ghost in the Shell custa 34,99 euros na versão impressa portuguesa e custará 16,99 euros na versão digital.
     Os capítulos semanais vão ter um custo de 0,99 euros e os mangás no formato tankōbon, com cerca de 200 páginas, vão ter o preço de 5,99 euros (diferente dos 9,99 euros da versão impressa).
Ghost in the Shell
Autor: Shirow Masamune
Seinen
Ghost in the Shell 2.0
Autor: Shirow Masamune
Seinen
     Os mangás digitais tem (também) o sentido de leitura oriental (da direita para a esquerda).
     Smartphones, tablets, e-readers e computadores são compatíveis com o formato digital destas obras.
Fairy Tail
Autor: Hiro Mashima
Shōnen
Fort of Apocalypse
Argumento: Yu Kuraishi
Arte: Kazu Inabe
Shōnen
Henshin Mangá

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib | Edited for Geekstorm