Full width home advertisement

Críticas de Cinema

Destaques Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

     Aviso: Não sou de modo algum perito em literatura pelo que o exposto corresponde à minha opinião e pode conter SPOILERS, por isso procedam pela vossa conta e risco!


Imagem | Facebook Marvel Graphic Novels

Homem-Aranha
- Percepções
Autor: Todd McFarlane
Editora: Marvel
Editora (em Portugal): Salvat
Reúne: Spider-Man #6-12
Nº Páginas: 176

Sinopse:
Com os rumores de um Pé-Grande assassino à solta e corpos sendo empilhados, Peter Parker viaja até o Canadá em busca de respostas. Fazendo uma parceria com o selvagem Wolverine para lidar com um antigo inimigo, o vingador aracnídeo descobrirá o quanto aquela região inóspita e gelada pode ser perigosa… na épica história Percepções, de Todd McFarlane!
Imagem | Facebook: Marvel Graphic Novels
     Sim, acabei por comprar o 2º volume da coleção. E não, não me desiludi. Isto quando já tinha lido Tormento, os 6 primeiros números da série Spider-Man de Todd McFarlane (que talvez fale noutro episódio). E contrariamente ao 1º volume da coleção, este convenceu-me.

     Percepções trás duas histórias. A primeira com aparição do Motoqueiro Fantasma e a segunda com o Wolverine. Na primeira, o vilão é o Duende Macabro. Uma história sobre fanatismo e com um confronto de ideais entre o Homem-Aranha e o Motoqueiro Fantasma. Uma história com uma atmosfera tenebrosa, pesada e com a arte característica dos anos 90 e de Todd McFarlane. O design do Duende Macabro está diabólico, e isto não é uma crítica, é um elogio. É realmente assustador olhar para este e as suas ações nesta história são tão fechadas e centradas no seu pensamento que este não vê o lado do outro, as outras opiniões. Um fanatismo religioso que vê numa criança (de nome Abraão) o seu discípulo. Esta criança segue o vilão como um pai, mas que por vezes questiona-o quando pensa que algo está errado. E o confronto final entre Homem-Aranha, Duende Macabro e Motoqueiro Fantasma tem na sua conclusão uma boa mensagem.

     A segunda história leva o nosso herói até ao Canadá para investigar Wendigo, o Pé Grande da Marvel. Isto porque o mesmo é acusado de matar crianças. O melhor desta história é ver como aquilo que se pensa verdade pode na realidade ser uma grande mentira. E como a verdade às vezes não é tão rentável como a mentira. Uma crítica ao jornalismo e a como as pessoas acobertam a verdade para poderem sair impunes dos seus crimes.
     A dinâmica Homem-Aranha/Wolverine é muito boa pois ambos os heróis respeitam-se e sabem das capacidades de cada um.

     Creio que o único ponto negativo destas duas histórias prende-se (em certos momentos) com a arte, onde Todd McFarlane desenha nalguns painéis poses anatomicamente impossíveis para o Trepa Paredes (ouch!).
Imagem | Facebook: Marvel Graphic Novels
     Já não vou comprar o próximo volume da coleção mas este foi um livro que valeu os €6,99. Percepções tem histórias com temáticas pesadas e que levantam várias questões e vários problemas sociais da altura em que foi publicado e da atualidade. E o melhor é que não precisam de ler os 6 primeiros números de Spider-Man de Todd McFarlane para perceber esta história (apenas é feita uma pequena referência).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib | Edited for Geekstorm