Full width home advertisement

Críticas de Cinema

Destaques Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

     Aviso: Não sou de modo algum perito em literatura pelo que o exposto corresponde à minha opinião e pode conter SPOILERS, por isso procedam pela vossa conta e risco!


Imagem | Editora Devir

One-Punch Man 1
Argumento: One
Desenho: Yusuke Murata
Editora: Shueisha
Editora (em Portugal): Devir
Shōnen
Nº páginas: 208

Sinopse:
Este é o início da lenda de Saitama, que consegue derrotar os seus oponentes, apenas com um único golpe!
Será ele capaz de capaz de encontrar um vilão que traga algum sentido à sua vida, ou está condenado a uma existência de super-poderoso tédio?
Imagem | Amazon
     One Punch-Man. Wanpanman. Quem não gosta de uma leitura descontraída? Rápida e divertida? Pois bem, One Punch-Man é tudo isto mas não só.

     OPM pode a princípio parecer simples. Mais uma história de um super-herói absurdamente poderoso que usa capa. Mas não. É mais. É a história de como um simples homem, Saitama, sente-se aborrecido por derrotar os inimigos com um golpe (afinal, é o nome do livro).
     É também uma história que goza com vários clichés deste género e como o herói é "egoísta", pois fá-lo para ter um propósito na vida, algo que lhe transmita emoções mas que até isso acabou por se tornar banal.
     
     E para representar tudo isto, temos a arte excecional de Yusuke Murata. Uma arte que se adapta aos momentos mais "sérios" assim como aos mais cómicos. Isto sem esquecer o design dos vilões que parecem realmente poderosos (mas que comparados com o nosso herói não são nada) e dos outros personagens como Genos e claro está, Saitama.

     A história é bastante divertida, uma comédia quase constante mas que só pode ser boa porque ela é bem escrita. Para além de que existe referência a outro mangá de One (e que seria espetacular se chegasse a Portugal).

     E bem, agora resta-nos esperar para saber se no próximo volume descobrimos o segredo da força do careca mais forte que conhecemos.
     O mangá que não é o material original de One Punch-Man. Este mangá é (segundo palavras de One, o autor da webcomic) "uma melhoria bem conseguida da obra original que foi apresentada na internet".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib | Edited for Geekstorm