Full width home advertisement

Críticas de Cinema

Destaques Tecnologia

Post Page Advertisement [Top]

      Aviso: Não sou de modo algum perito em literatura pelo que o exposto corresponde à minha opinião e pode conter SPOILERS, por isso procedam pela vossa conta e risco!



Adventure Time With Fionna and Cake 2018 Free Comic Book Day Special
Enredo: Kiernan Sjursen-Lien
Desenho: Christine Larsen
Capa: Ayme Sotuyo
Editora: KaBOOM! Studios

Sinopse:
What time is it? It's Adventure Time! As we prepare for the series finale of Cartoon Network's beloved animated series, everyone's favorite genderbent citizens of Ooo star in this all-new, original Fionna and Cake story, exclusive to this Free Comic Book Day issue. Fionna and Cake take a look at some of their favorite times together over the years before they jump off into another adventure.
Imagem | ReadComicOnline
     Adventure Time (ou Hora de Aventuras em português) é um desenho animado de grande sucesso. Tanto sucesso que expandiu-se do seu "mundo" original, a televisão, para os livros. E apesar de ser inicialmente focada para crianças, conquistou fãs de várias idades ao longo do tempo.

     Daí que, sendo uma história focada no público infantil, nota-se logo a paleta de cores variadas, vibrantes e vivas, que facilmente cativam o olhar de qualquer pessoa, assim como a sua arte é bastante característica e de fácil apreciação.

     Nesta história não vamos no entanto seguir os heróis tradicionais, Finn e Jake, mas sim (como o título indica) Fionna e Cake, as versões alternativas e femininas dos mesmos. Ora, as nossas heroínas estão numa missão para levar um ponche até ao Desfile Semestral de Ponche organizado pelo Princípe Gumball (a versão alternativa e masculina da Princesa Bubblegum). Como é óbvio, a meio do caminho vão aparecendo alguns percalços e Fionna e Cake tem formas bastante diferentes de resolverem os problemas. Fionna resolve-os acreditando em si e naquilo que acha ser correto enquanto Cake, preocupada em encontrar um enredo para a história que quer escrever, acaba a fantasiar.

     A jornada percorrida acaba da melhor maneira mas com as nossas protagonistas a tirarem diferentes conclusões de tudo o que aconteceu.
Imagem | ReadComicOnline
     Concluindo, esta é uma leitura curta (afinal, estamos a falar de um livro do Free Comic Book Day, que tem por objetivo dar a conhecer a obra, não mostrá-la na sua plenitude), de fácil compreensão (desde que percebam inglês) e divertida, por isso boa para passar o tempo.

     Este é dos melhores desenhos animados da atualidade (ainda que tenha terminado à pouco tempo), daí ter ganho diversas adaptações para BD (e não só) e é uma leitura que é boa para entreter tanto crianças como adultos à procura de uma certa nostalgia infantil.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib | Edited for Geekstorm